Um casamento comunitário e sustentável na Granja!

Por Mônica Rosales

Tenho uma professora de pilates muito querida na Granja. A Lélia Tonso. Ela faz dança circular no Ulabiná, dá aulas como voluntária para as avós da Associação São Joaquim, organiza trilhas nos finais de semana, entre mais uma dezena de coisas. Numa destas teve um encontro de alma com o Léo Baumgratz. Resolveram se casar, os dois pela segunda vez. Agora vai!

Este ano pude acompanhar semanalmente o preparo de seu Casamento Comunitário. Os queridos Jany Vargas e Paulo Cunha ofereceram sua casa, que ganhou novos ares com renovação de bancos, jardinagem, limpeza do chão com wap e muitas outras melhorias realizadas em mutirões nos fins de semana pelos amigos. Gazebos foram feitos com bambus de um sítio próximo. Quem tinha mais gás pegava pesado, enquanto outros faziam almoço, música… sempre em um alto astral.

A decoração sustentável foi feita com garrafinhas de vidro e rendinhas, flores do campo, frases inspiradoras penduradas por todo canto, bicicleta cor de rosa com flores, criação amorosa de uma verdadeira comunidade de amigos. Até para o bolo brigaram pra ter três recheios que agradassem a todos. Não faltou pitaco no cardápio, uma moqueca vegetariana muito gostosa.

Cada um doou seu melhor talento, do prato à sobremesa. Da música às danças circulares que abraçaram o casal durante a festa inteira. Nosso querido fotógrafo granjeiro Alberto Lefevre registrou com seu olhar sensível a magia do que no FIB (felicidade interna bruta) chamamos de Vitalidade comunitária: a celebração do futuro: Zero desperdício, Abundância plena. Nesta festa eu vi que isso existe mesmo. Conferi de perto!

2 comentários em “Um casamento comunitário e sustentável na Granja!

  1. O amor é algo que se alastra rápido e envolve as pessoas. Assim o amor foi envolvendo os amigos e os alunos num mutirão que durou 4 meses, para que o casamento acontecesse da forma que foi. Obrigada por esse olhar Mônica. Como você mesmo disse a palavra para esse casamento é “o essencial”.

    Curtir

  2. Um casamento maravilhoso, uma noiva encantadora, uma festa radiante. Resultado da união não só de um casal que se ama, mas também dos esforços de um fraterno grupo de amigos incomparáveis.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.