Bloco da Mata que Resta

No Carnaval de 2014 aproveitamos a grande festa nacional para celebrar e alertar a comunidade para o crescimento acelerado e descontrolado da construção civil em nossa região, destruindo as matas nativas da Granja Viana.

O Transition Granja Viana convocou a comunidade para participar ativamente, desde a escolha do nome do bloco até a confecção do estandarte, programação do evento e circuito a ser percorrido.

Através da página do Facebook, o evento foi sendo democraticamente organizado e tomando forma até acontecer o “Esquenta” no dia 23/02/14, um tremendo sucesso, conforme reportagem do portal Viva Cotia:

“O grupo começou pequeno, com cerca de 30 pessoas, e foi crescendo. No final, cerca de 70 pessoas se divertiram, cantando e dançando num clima gostoso de carnaval de rua.”

Finalmente, no dia 02/03/14, o Bloco da Mata que Resta saiu oficialmente do Parque Tereza Maia até a praça do Parque São Jorge, levando alegria e conscientização para a comunidade da Granja Viana!

Convite virtual para a festa!

Em 2015, o Bloco saiu às ruas novamente no dia 21/02 com a mesma animação do ano anterior, na versão falta d’água, chamando a atenção para a crise hídrica.

Entre no Facebook no link acima e confira o colorido e as fotografias dessa linda celebração em prol da natureza!

Esta ação está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 15 da ONU.