Vem com a gente, participe!

O Transition Granja Viana é um grupo aberto formado por pessoas interessadas em fazer algo pela comunidade, enriquecendo os grupos de trabalho e deixando as comunidades cada vez mais fortalecidas.

É muito fácil participar do movimento, basta ter o coração cheio de amor pela região e vontade de se engajar voluntariamente nas ações propostas. Segue nossa sugestão de participação:

Fale conosco!

Preencha seus dados no formulário ao final desta página e entraremos em contato para marcarmos um encontro seu com um dos membros do nosso Grupo Gestor, para você saber como funciona o movimento e a nossa atuação aqui na Granja Viana. Será um prazer para nós te explicar como tudo funciona e contar algumas de nossas histórias de sucesso.

Inicie como ouvinte!

Gostou da conversa? Achou que o movimento tem a ver com sua vontade de fazer mais pelo lugar onde você mora? Participe de uma ou várias reuniões semanais como ouvinte para saber como os assuntos são tratados e perceber como funciona o trabalho do grupo. Confira na página inicial do nosso site o local e o horário da próxima reunião.

Gostei do grupo, quero fazer mais!

Que bom que você curtiu! Quer saber mais sobre as ações que realizamos? Navegue pelo site, você vai encontrar mais detalhes sobre tudo que já fizemos por aqui. Nosso blog também traz pontos de vista interessantes da Rede da Transição sobre assuntos relacionados à Granja Viana, sustentabilidade e outros temas.

Depois disso, quando tiver vontade e disponibilidade, você poderá se voluntariar como aprendiz em algumas das ações que estiverem acontecendo no momento, se engajando em algum dos grupos de trabalho. Transição na prática!

Tenho uma ideia, como posso propor para o grupo?

Uau, adoramos novas ideias e projetos de melhorias para a Granja Viana, muito obrigado! Pedimos que faça um projeto bem simples sobre a sua ideia respondendo as seguintes questões:

  • O quê?
  • Por quê?
  • Como?
  • Quando?
  • Onde?

Vamos incluir na pauta da nossa próxima reunião, momento em que você poderá apresentá-lo. Talvez não seja exatamente na próxima reunião do grupo, já que temos diversos assuntos em andamento, mas assim que possível sua apresentação entrará na pauta.

E isso tudo é só o começo! Esperamos que você possa continuar participando ativamente do movimento comparecendo às reuniões, dando sugestões, trabalhando nos projetos e ajudando a divulgar o trabalho do Transition Granja Viana.

Seja bem-vindo!