Equipe / Grupo Gestor

Grupo Gestor – junho/2019

Isabela Maria Gomez de Menezes
Arquiteta e Urbanista, formada em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education em design e desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis, trabalha com o desenvolvimento de projetos de educação em sustentabilidade, regeneração de sistemas sociais, responsabilidade social e desenvolvimento comunitário na Oficina da Sustentabilidade.
Especialista em Mapeamento e Diagnóstico do Território e Design Gráfico, também é uma ativista entusiasta do Movimento Transition Towns, articuladora e facilitadora da Rede Nacional do Transition Towns no Brasil e uma das iniciadoras do Movimento na Granja Viana.
www.oficinadasustentabilidade.com.br

Thereza Franco
Formada em História, é proprietária do Site da Granja e participante do Transition Granja Viana desde sua primeira ação na região. Agregou ao site a função de porta voz das ações do Transition Granja Viana.
www.granjaviana.com.br  

Heloisa Reis
Artista visual, ceramista, arte-educadora e ativista do meio ambiente. Atua em grupos que buscam unir suas forças pelas transformações sócio-culturais necessárias para se chegar a uma convivência cidadã harmônica e atuante.
www.encontrosheloisareis.blogspot.com

Sílvia Rocha
Pedagoga, jornalista e mestre em Jornalismo pela ECA-USP, escritora e poeta, professora e oficineira de haikai (poemas breves) e é colaboradora do Jornal d’Aqui com a coluna Põe Poesia. Tem matérias e artigos publicados e também livros publicados, editados, agenciados e editados. Faz traduções do inglês e revisão de obras e textos. É integrante do TGV desde sua fundação, em 2009. Ama a Granja Viana e adora criar para ela e para as ações do TGV slogans poéticos.
www.silviarocha.com.br

Daniela Terracini
Formada em Comunicação Visual pela FAAP, artista plástica e designer de jóias. Atua no grupo do Transition Granja Viana, desde o início de sua criação. Contribui com a criação dos logos, com a parte gráfica e artística das diversas ações do movimento.

Solange Viana
Jornalista e galerista, colaboradora da Revista Circuito e colunista de artes no Jornal D’aqui. Possui uma micro-empresa de assessoria de imprensa e comunicação especializada em cultura e um espaço dedicado a arte na Granja Viana. É ativista ecológica e atua no TGV desde 2015.

Angélica Buonfiglioli
Formada em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e em Transição pela Gaia University e CASA Latina, também é artista plástica, artesã e administradora de empresas. Atua no grupo Transition Granja Viana desde 2017 e contribui no grupo de comunicação do Transition Towns Brasil.
www.angelicab.blog

Fernanda Cristina Silva de Campos Luiz
Graduada em Gestão Ambiental e pós Graduada em Educação Ambiental, já atuou em projeto de pesquisa com catadores de materiais recicláveis analisando a coleta seletiva de treze municípios, ministrou aula para comunidades carentes no Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP- núcleo Cotia. Trabalha desde 2000 no Acampamento dos Pumas, como monitora e posteriormente Coordenadora de Educação Ambiental em Estudos do Meio com escolas. Administrou o Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas durante cinco anos na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. No parque privado Espaço Hot Kids coordenou Educação Ambiental e Eventos. Atualmente atua como Coordenadora de Educação Ambiental na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, na UMAPAZ-Universidade Livre de Meio Ambiente e Cultura de Paz. Voluntária da ONG SELVA de Cotia e faz parte do Movimento Transition Towns Granja Viana. Ministra cursos, palestras, eventos ambientais, implanta coleta seletiva em escolas, condomínios, empresas e desenvolve atividades lúdicas de educação ambiental por intermédio de Recreação Ambiental, com crianças, jovens e adultos.

Sônia Maria da Silva
Formada em Educação Física, com formação em Cadeias Musculares e Coordenação Motora, terapeuta ayurvédica, aprendiz e atuante em movimentos que despertam a consciência sustentável, ecológica e humanitária, entre eles o Transition Granja Viana.

Monica Rosales
Formada pela Escola Schumacher Brasil, empreendedora social, fundadora da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade em Carapicuíba, do Lab60+ Carapicuíba, Vice diretora do Instituto Lab 60+. Terapeuta artística e social. Moradora da Granja Viana desde 1992 e apoiadora do Movimento Transition Towns Granja Viana.

Luis Romero
Formado em Filosofia, Ciências da Educação e medicina tradicional chinesa. Atua em consultório particular.

Marcia Catunda
Jardineira, paisagista, pós graduanda em agricultura biodinâmica, formada em administração de empresa, presidente da Associação Amigos do Parque CEMUCAM. Ativista ecológica com o projeto Plantando Pássaros, de plantio de frutíferas e árvores com néctar para a proteção da fauna e atualmente candidata a vereadora pelo Partido Verde na cidade de Cotia.
https://www.facebook.com/groups/796561560358669
https://www.facebook.com/groups/824264687653384
https://www.facebook.com/groups/943774765689641