Equipe / Grupo Gestor

Grupo Gestor – junho/2019

Isabela Maria Gomez de Menezes
Arquiteta e Urbanista, formada em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education em design e desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis, trabalha com o desenvolvimento de projetos de educação em sustentabilidade, regeneração de sistemas sociais, responsabilidade social e desenvolvimento comunitário na Oficina da Sustentabilidade.
Especialista em Mapeamento e Diagnóstico do Território e Design Gráfico, também é uma ativista entusiasta do Movimento Transition Towns, articuladora e facilitadora da Rede Nacional do Transition Towns no Brasil e uma das iniciadoras do Movimento na Granja Viana.
www.oficinadasustentabilidade.com.br

Thereza Franco
Formada em História, é proprietária do Site da Granja e participante do Transition Granja Viana desde sua primeira ação na região. Agregou ao site a função de porta voz das ações do Transition Granja Viana.
www.granjaviana.com.br  

Heloisa Reis
Artista visual, ceramista, arte-educadora e ativista do meio ambiente. Atua em grupos que buscam unir suas forças pelas transformações sócio-culturais necessárias para se chegar a uma convivência cidadã harmônica e atuante.
www.encontrosheloisareis.blogspot.com

Sílvia Rocha
Pedagoga, jornalista e mestre em Jornalismo pela ECA-USP, escritora e poeta, professora e oficineira de haikai (poemas breves) e é colaboradora do Jornal d’Aqui com a coluna Põe Poesia. Tem matérias e artigos publicados e também livros publicados, editados, agenciados e editados. Faz traduções do inglês e revisão de obras e textos. É integrante do TGV desde sua fundação, em 2009. Ama a Granja Viana e adora criar para ela e para as ações do TGV slogans poéticos.
www.silviarocha.com.br

Daniela Terracini
Formada em Comunicação Visual pela FAAP, artista plástica e designer de jóias. Atua no grupo do Transition Granja Viana, desde o início de sua criação. Contribui com a criação dos logos, com a parte gráfica e artística das diversas ações do movimento.

Solange Viana
Jornalista e galerista, colaboradora da Revista Circuito e colunista de artes no Jornal D’aqui. Possui uma micro-empresa de assessoria de imprensa e comunicação especializada em cultura e um espaço dedicado a arte na Granja Viana. É ativista ecológica e atua no TGV desde 2015.

Angélica Buonfiglioli
Formada em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e em Transição pela Gaia University e CASA Latina, também é artista plástica, artesã e administradora de empresas. Atua no grupo Transition Granja Viana desde 2017 e contribui no grupo de comunicação do Transition Towns Brasil.
www.angelicab.blog

Fernanda Cristina Silva de Campos Luiz
Graduada em Gestão Ambiental e pós Graduada em Educação Ambiental, já atuou em projeto de pesquisa com catadores de materiais recicláveis analisando a coleta seletiva de treze municípios, ministrou aula para comunidades carentes no Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP- núcleo Cotia. Trabalha desde 2000 no Acampamento dos Pumas, como monitora e posteriormente Coordenadora de Educação Ambiental em Estudos do Meio com escolas. Administrou o Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas durante cinco anos na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. No parque privado Espaço Hot Kids coordenou Educação Ambiental e Eventos. Atualmente atua como Coordenadora de Educação Ambiental na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, na UMAPAZ-Universidade Livre de Meio Ambiente e Cultura de Paz. Voluntária da ONG SELVA de Cotia e faz parte do Movimento Transition Towns Granja Viana. Ministra cursos, palestras, eventos ambientais, implanta coleta seletiva em escolas, condomínios, empresas e desenvolve atividades lúdicas de educação ambiental por intermédio de Recreação Ambiental, com crianças, jovens e adultos.

Sônia Maria da Silva
Formada em Educação Física, com formação em Cadeias Musculares e Coordenação Motora, terapeuta ayurvédica, aprendiz e atuante em movimentos que despertam a consciência sustentável, ecológica e humanitária, entre eles o Transition Granja Viana.

Mônica Rosales
Formada em .

Luis Romero
Formado em Filosofia, Ciências da Educação e medicina tradicional chinesa. Atua em consultório particular.