blog

Hora do Planeta 2019

Em razão das evidentes mudanças climáticas, o movimento Transition Towns da Granja Viana vem, há nove anos, aderindo ao chamado da WWF (World Wide Fund for Nature) para que se faça uma ação real objetivando a redução do uso da eletricidade.

Em 2007, ocorreu o primeiro evento em Sydney, Austrália. A partir daí, todos os anos, diversas cidades em todo o planeta desligam sua eletricidade por 60 minutos – o que equivale a cerca de 48 mil veículos a menos nas estradas por uma hora. Em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades, em 35 países. Simultaneamente, apagaram-se as luzes de monumentos e ícones mundiais como Golden Gate, Coliseu, Opera House, Cristo Redentor e outros. Em 2010 a Hora do Planeta, aconteceu no dia 27 de março com a adesão de 125 países, mais de 3.400 cidades, 19 estados brasileiros, o correspondente a 73% dos estados do Brasil, 15 capitais (55%), 72 cidades (1%), 1 bilhão de pessoas participaram . Como se vê, esse número vem crescendo a cada ano.

Em 2019, no Brasil, a Hora do Planeta será sábado, dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. Aqui na Granja Viana, teremos a adesão de várias escolas, instituições, empresas e indivíduos. Nesse horário, convidamos todos a desligar-se da eletricidade e ligar-se às energias sutis que comandam a natureza.

Ao contribuirmos com essa ação por uma hora, estaremos ampliando a consciência dos reflexos de nossos atos sobre o clima e agindo para que surjam novas idéias, pesquisas e mudanças para melhor.

O que podemos fazer?

Se estiver em sua casa, desligue suas luzes e até mesmo sua chave geral. Observe, por uma hora, o céu, o ar, o vento, a sonoridade da noite.

Se estiver em um restaurante, peça para apagar as luzes próximas e aproveite um jantar à luz de velas.

Nas escolas e instituições sociais, podemos preparar crianças e adultos para um trabalho de Arte que remeta não apenas ao conforto que a eletricidade traz, mas também à sua dependência criada com o uso de tantos aparelhos que devem, afinal, ser utilizados com consciência e responsabilidade .

Até lá, divulgue esta ação! Inscreva-se e registre sua experiência no nosso Facebook. https://www.facebook.com/transitiongv

https://drive.google.com/file/d/1I60EAJQr6IJBlbZCO62iJbT0ytOcW0s2/view?usp=sharing

Categorias:blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.