blog

Novo ciclo. Recomeço. Transição.

Por Angélica Buonfiglioli

Na última lua fiz aniversário. Sempre gostei de fazer aniversário, receber as congratulações e os bons votos; o amor das pessoas próximas enche meu coração de alegria e me energiza de maneira especial.

Nos últimos anos os votos têm vindo com uma palavra muito conhecida, mas que tem se ressignificado em minha vida ano após ano, a primeira palavra do título desse texto, ciclo. “Que seu novo ciclo seja de muita luz, muita paz, realizações em seu novo ciclo”, etc. Ciclos são mágicos, simbolizam o fim de uma etapa e ao mesmo tempo uma nova chance de fazer melhor, começar de novo, repensar a vida, as escolhas. O que remete automaticamente à segunda palavra do título, recomeço.

Recomeço tem significado especial para mim esse ano, quando eu literalmente recomeço a minha vida pessoal a partir de uma grande e difícil escolha. Coragem foi a palavra de ordem do ciclo passado para que eu pudesse chegar aqui hoje com o recomeço na pauta. Ainda navegando ao sabor dos acontecimentos, ondas que fazem meu barco descer e subir na mesma intensidade, visto meu colete salva-vidas esperança e respiro fundo o ar da positividade sempre olhando em frente, focando o futuro sem tirar o pé do presente, remetendo-me à terceira palavra do título, transição.

Assim como eu, que transito de um ponto a outro no meu barco da vida cheia de esperança e positividade no coração, caminha o movimento de transição, não só na Granja Viana, mas em todo o mundo.

Equipados com nossos coletes à prova de conformismo, respiramos fundo o ar da resiliência e seguimos em nossas diversas ações também de olho no futuro, mas com os pés no presente, conscientizando e alertando a comunidade, plantando árvores, semeando ideias, fazendo arte e celebrando sempre! Celebrando a vida, a nossa amada casa planeta Terra e nosso ainda mais amado pedacinho de pertencimento chamado Granja Viana, esse local para nós sagrado por suas características peculiares e também por ter nos unido, tão diferentes e tão iguais, em torno desse propósito maior e nobre que é o movimento Transition Granja Viana.

Que a boa energia de luz e amor que transborda do meu coração nesse momento de celebração e início de um novo ciclo, recomeço e transição pessoal possa reverberar para toda a Granja Viana e especialmente para este lindo grupo do qual muito me honra fazer parte, para que continuemos nosso trabalho com toda a força e alegria.

#transitiongranjaviana

#transitiontowns

#transition

#cidadesemtransicao

#transicaobrasil

#TGV

#transitiontownsgranjaviana

#transitiontownsbrasil

#granjaviana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.