Nós, do Transition Granja Viana, estamos sensibilizados sobre o uso das máscaras caseiras. Há habilidosas costureiras no nosso grupo, que já estão se organizando e costurando máscaras lindas, criativas, funcionais e pensamos no movimento #voudemascara ativo, na medida do possível.
Por exemplo, a nossa querida Isabela faz entregas de kombucha em São Paulo e fica consternada em ver os porteiros dos prédios sem nenhuma proteção. Combinamos de ela entregar máscaras e conscientizar esses porteiros e porteiras. Lembrem-se de que uma das primeiras mortes por Covid-19 que tivemos no País foi justamente um porteiro! Acho que foi nossa primeira morte!
A ideia é distribuirmos máscaras para as pessoas desprotegidas que vierem fazer “deliveries” para nós. E aproveitamos para conscientizá-las e tentar que essas pessoas multipliquem esta ideia. Vamos de máscara?
Veja aqui um vídeo do YouTube ensinando a costurar uma máscara como a da Heloísa, que você vê nas fotos. Proteja-se, proteja os outros, espalhe essa ideia!
Não se esqueça também, sua máscara precisa ter:
- pelo menos duas camadas de tecido, como algodão, tricoline ou TNT
- ser individual
- cobrir totalmente a boca e o nariz e ficar bem ajustada ao rosto
Cuidados importantes ao sair de casa:
- Use a máscara sempre que sair de casa
- o tempo de uso ideal é de duas horas, se for ficar fora mais tempo leve uma máscara reserva
- leve também uma sacola para guardar a máscara usada, caso seja preciso trocar
- evite ficar tocando ou ajustando a máscara durante o uso


Que legal, adorei a idéia!
CurtirCurtir