É esse o título do novo livro do Rob Hopkins que será lançado agora em outubro:
From what is to what if: unleashing the power of imagination to create the future we want
Não vejo a hora de ter meu exemplar nas mãos.
Acho que estamos em um daqueles momentos da história da humanidade em que soltar, com todas as forças e possibilidades, a nossa imaginação, é imprescindível.
Assim como fizeram na Escócia do pós guerra, onde criaram o Festival Internacional de Edimburgo para que a população pudesse, através das artes, beleza e criatividade reimaginar o mundo.
Estamos nesse mesmo ponto, mas de uma maneira diferente.
Ainda podemos mudar pelo amor. Ainda dá tempo de sonhar e criar diferente, mesmo com todos os sintomas que já sentimos – furacões, secas, queimadas, violência, fome, poluição dos mares, solo e ar.
Tem uma frase que diz que tudo o que existe hoje já foi imaginado por alguém.
Simples assim.
Vamos imaginar? Vamos sonhar com um futuro criativo, próspero, alegre e corajoso e que seja a serviço da humanidade?
Vamos aproveitar a chance que temos agora para realmente criar O Mundo Mais Bonito Que Nossos Corações Sabem Ser Possível
Eisenstein,Charles
Livro lindo e inspirador.
Nunca a humanidade teve tanta possibilidade, tanta oportunidade. Nunca fomos tão livres, tão cheios de recursos e abertos às mudanças.
Tem tanta coisa linda acontecendo pelo mundo, projetos incríveis, empresas conectadas em serem regeneradoras para o planeta, grupos, instituições, movimentos e coletivos de pessoas que voluntariamente se dedicam diariamente a construir esse futuro bacana.
Precisamos dar menos atenção ao cinema catástrofe, aos cenários Mad Max e às tecnologias fantasiosas de curto prazo e trocar tudo isso por muita arte, muita dança, muita música, muita experimentação e, principalmente, voltar a sonhar acordado, como se fazia quando criança.
Deitar na rede, olhar para as nuvens e sonhar, sonhar e sonhar.
Rob, nas suas palestras atuais, pega um simples objeto qualquer e, junto com sua plateia, provoca a imaginação de todos, descobrindo novas funções para esse objeto.
Chamando para sair do lugar comum e olhar com novos e criativos olhos.
- Experimente, você pode se surpreender com as múltiplas funções que uma xícara de porcelana pode ter!
Categorias:blog